TRATAMENTOS
Laser de Depilação
Laser de Depilação

A depilação a LASER promove a redução dos pêlos, de forma rápida e duradoura, diminuindo queixas sobre foliculites na barba e excesso de pêlos ocasionados por disfunções hormonais. Nesses casos, existem melhoras significativas na espessura do pêlo, o que dá aspecto melhor e mais saudável à pele.
 

Indicações:
O laser é indicado para remover os pêlos das seguintes áreas:
- Face, buço, sobrancelha;
- Mamilo e peitoral;
- Virilha e abdômen;
- Orelhas e pescoço;
- Braços e costas;
- Axilas, barba, coxas e pernas.
 

Como funciona:
O laser é disparado por um aparelho sobre a pele e penetra na derme da região a ser depilada sendo absorvido pelo pigmento dos pêlos, destruindo o folículo piloso e impedindo o crescimento. Os pêlos escuros e espessos são os que melhor respondem ao tratamento, por apresentarem mais pigmento de coloração.

 

Aplicações:
Na consulta inicial, o médico avaliará a área a ser tratada e irá propor o número de sessões indicadas ao tratamento, bem como a necessidade de aplicações adicionais para a manutenção. Em média, são recomendadas 5-8 sessões, com intervalos de um a 2 meses, para que se obtenha o efeito esperado. Cumpridas todas as recomendações, o procedimento é rápido e pode durar poucos minutos ou até uma hora, de acordo com o tamanho da área ser cuidada.
 

Resultados:
- Amenização das foliculites e dos pêlos encravados;
- Pele visivelmente mais sedosa, lisa e bonita;
- Redução gradual de quantidade de pêlos presentes no corpo.
 

Precauções:
Os pacientes devem evitar banhos de sol 30 dias antes e 15 dias após a aplicação, bem como qualquer tratamento estético que estimule a produção de melanina. Isso porque o laser pode “confundir” a pele bronzeada com os pigmentos, provocando queimaduras e outras complicações. Podem ocorrer manchas claras e/ou escuras durante o tratamento.