TRATAMENTOS
Spectra Laser Toning
Spectra Laser Toning

Único tratamento para o melasma aprovado e certificado pelo FDA (EUA) e pela ANVISA (BRA)

 

Acaba de chegar à Clínica Albuquerque de dermatologia, entre as primeiras clínicas do Brasil, o LASER Spectra: único tratamento aprovado para o melasma, patologia frequente nos consultórios dermatológicos e que até então não dispunha de tratamento específico. Além do tratamento do melasma, o Spectra é eficiente ainda para o rejuvenescimento da pele. Indicado também para todos os tipos de manchas de pele, sardas, manchas senis e solares, Nevo de Ota e tatuagens de qualquer cor”. Sua tecnologia exclusiva foi especialmente desenvolvida para a remoção gradual e eficaz de lesões pigmentares, sem irritar a pele, evitando os efeitos adversos, como o escurecimento de manchas já existentes.

 

O Spectra é aprovado e certificado pelo FDA (EUA) e Anvisa (Brasil). Além disso, é o único equipamento a apresentar um estudo científico com resultados clínicos comprovados por tomografia computadorizada, com seis anos de acompanhamento dos casos. Por isso, faz sucesso nas clínicas dermatológicas americanas.

 

A aplicação é indolor. O paciente sente apenas um leve desconforto no local a cada disparo luminoso. Após a sessão, surge um discreto tom rosado na pele. . Em poucos dias a pele volta ao normal.

 

Para o tratamento do melasma, são indicadas 12 sessões, uma por semana, com duração média de 15 - 20 minutos cada. É um procedimento seguro e que não afasta o paciente de suas atividades normais.

 

O Spectra é eficiente também para remoção de “manchas senis” das mãos, braços e sardas na face, que incomodam tanto as pessoas.

 

A remoção de tatuagem é outro ponto forte do Spectra, porque é eficaz contra todos os tipos de cores. A luz do laser Spectra atua somente na tinta, preservando a pele ao redor. Com a tecnologia do laser tipo Nd: YAG, o equipamento, que é o mais potente da sua categoria, utiliza pulsos de alta intensidade e ultrarrápidos (nanosegundos) para clarear de forma significativa ou remover completamente pigmentos e partículas da tinta. Quando os melanossomas e partículas do pigmento recebem a luz, eles são fragmentados e absorvidos pelo organismo.

 

Tatuagens monocromáticas (em preto ou cor escura) geralmente são removidas em menos tempo, de quatro a seis sessões. Já as coloridas precisam de mais sessões. O tempo de remoção da tatuagem depende de alguns fatores como há quanto tempo o desenho foi realizado, tamanho, localização, a qualidade da tinta utilizada, além do tipo de pele do paciente. O intervalo entre as varia entre 8 a 12 semanas. É fundamental respeitar esse tempo para que a tatuagem seja completamente removida sem deixar qualquer marca no local.