O Laser de Díodo é um tipo de laser que emite uma luz pura, utilizado nas depilações a laser.

Quando o pelo absorve essa energia, ela é transmitida às células germinativas responsáveis pelo crescimento, assim elas são destruídas, o que impede a sua reprodução.

O laser de díodo possui um sistema de refrigeração incorporado, para a proteção da epiderme durante os tratamentos.

Esse sistema de proteção da pele proporciona um tratamento menos indolor aos pacientes.

E graças ao seu comprimento de onda, o laser de díodo consegue penetrar na pele de uma forma mais profunda e, consequentemente, alcançar melhores resultados.

No Brasil, a maioria das clínicas trabalham com os aparelhos Quantum e o Light Sheer, que podem ser utilizados em todos os tipos de pele.

MAIORES BENEFÍCIOS

O laser de díodo é muito eficiente nas áreas maiores do corpo, como peito, costas e pernas, no entanto proporciona resultados superiores em indivíduos com pele clara e pelos escuros.

HOMENS

Em geral, o tratamento tende a ser mais eficiente nos homens, pois o laser é mais eficaz em pessoas com pelos escuros e grossos, sendo excelente para eliminação de pelos em áreas como costas e peito.

RISCOS DO LASER DE DÍODO

Para evitar qualquer efeito secundário e até mesmo lesões é preciso optar por uma clínica especializada, com profissionais capacitados.

Assim, com essa primeira precausão, manchas na pele, inchaços e vermelhidão, bem como queimaduras e cicatrizes, podem ser evitados.

Na Clínica Albuquerque você conta com médicos especialistas, além do Light Sheer Duet, para realizar o seu tratamento com maior segurança e eficiência.

Para saber mais sobre esse procedimento e vários de outros agende uma consulta com nossos especialistas, continue acompanhando o blog da Clinica Albuquerque, e nossas redes sociais (Facebook e Instagram) para mais conteúdos como esse e de diversos outros tratamentos.